TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
luto

Dom Delson preside missa de 7º dia de Dom Aldo Pagotto

Dom Aldo di Cillo Pagotto, faleceu no último dia 14 de abril, aos 70 anos, após complicações respiratórias devido a Covid-19.

Por Redação Publicado em
Whats App Image 2020 04 20 at 21 18 00

Dom Manoel Delson presidiu nesta segunda-feira (20), a missa de 7º dia do Arcebispo Emérito da Paraíba, Dom Aldo di Cillo Pagotto. A celebração aconteceu na capela do Seminário Arquidiocesano, onde Dom Delson reside e cumpre a quarentena. O momento foi transmitido através da Rádio Consolação FM e pelo Facebook da Arquidiocese, onde centenas de pessoas acompanharam ao vivo.

“Dom Aldo exerceu o ministério sacerdotal e episcopal, doando-se como havia prometido à Igreja e consumiu sua vida na evangelização dos seus filhos espirituais”. Ele também falou sobre os momentos de conflito: “sua personalidade forte provocou discordâncias e gerou muitos adversários, que se opuseram a ele em tantas circunstâncias. Os seus amigos são verdadeiramente amigos e, outros, adversários, dentro e fora da Igreja. Sofreu e fez outros sofrerem, na sua ânsia de ser fiel à verdade. Muito humano e, por isso, muito vulnerável. No entanto, permaneceu coerente até o fim com sua crença e seguro das suas convicções”, disse Dom Delson sobre o Arcebispo Emérito. 

"Dom Aldo tinha um carinho filial todo especial por Nossa Senhora, especialmente sob o título Nossa Senhora das Neves. Que ele contemple no Céu o brilho terno e amoroso do sorriso da Mãe de Jesus e nossa Mãe. Assim, que pedimos ao Senhor: Dai, Senhor, a Dom Aldo o repouso dos eleitos, o descanso eterno, na vossa presença de luz e de paz. Que ele descanse em paz”, finalizou. 

Dom Aldo di Cillo Pagotto, faleceu no último dia 14 de abril, aos 70 anos, após complicações respiratórias devido a Covid-19. Seu corpo está sepultado na Igreja de São Benedito, em Fortaleza, cidade onde ele morava, e será trazido para a Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves após a pandemia enfrentada no Brasil e no mundo.

Leia também: 

Decisão judicial suspende decreto que restringia entrada de turistas em Conde, PB

Hospital Solidário em João Pessoa está pronto para atender pacientes com o novo coronavírus, diz SES

Segundo a Secretaria de Saúde da Paraíba (SES-PB) o estado tem 33 mortes e 263 casos de Covid-19 confirmados


Relacionadas