TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
fatalidades

Dois torcedores morrem por problemas cardíacos após gol que deu título ao Flamengo

Os casos foram registrados no Mato Grosso e no Ceará, neste sábado (23), durante a final da Libertadores

Por Redação Publicado em
Valdecir 2
O motorista de ônibus Valdecir já havia passado por uma cirurgia no coração, há três anos O motorista de ônibus Valdecir já havia passado por uma cirurgia no coração, há três anos Foto: Arquivo Pessoal

O gol do atacante Gabriel Barbosa, que deu o título da Libertadores ao Flamengo no apagar das luzes neste sábado (23), contra o River Plate, deixou milhões de pessoas pelo Brasil em êxtase, mas também causou fatalidades.

Dois torcedores do rubro-negro carioca morreram por problemas no coração durante a comemoração do gol da vitória: um deles em Cuiabá, no Mato Grosso, e outro em Fortaleza, Ceará.

Na capital mato-grossense, a vítima foi o motorista de ônibus Valdecir Rosa de Farias, de 41 anos. Ele assistia ao jogo na casa de um vizinho, quando teve um mal estar. Uma ambulância do Samu ainda foi acionada, mas constatou a morte por parada cardíaca.

Segundo a esposa de Valdecir, ele havia passado por uma cirurgia no coração há três anos, e utilizava marcapasso.

Já em Fortaleza, o empresário Washington Vasconcelos, de 41 anos, não resistiu ao infarto que sofreu após o segundo tento do Flamengo. Ele acompanhava a final da Libertadores em casa, com a filha de 10 anos, no momento em que também passou mal.

De acordo com a família, Washington chegou a ser socorrido por vizinhos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro, mas os médicos não tiveram sucesso ao tentar reanimá-lo.

Leia também:

Idoso sofre infarto e morre durante partida de futebol em João Pessoa

Flamengo chega ao Rio para comemorar Libertadores com a torcida


Relacionadas