TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
fuga

Dois internos que fugiram do Lar do Garoto são encontrados em Esperança, na PB

A fuga aconteceu durante um princípio de tumulto e três fugitivos foram pegos ainda na tarde da terça (3)

Por Redação Publicado em
Lar do garoto campina grande lagoa seca
Imagem: Reprodução / Internet

A polícia recapturou na manhã desta quarta-feira (4) os dois últimos internos dentre os cinco que fugiram do Lar do Garoto, em Lagoa Seca. A dupla estava na cidade de Esperança. A fuga aconteceu durante um princípio de tumulto e três fugitivos foram pegos ainda na tarde da terça (3).

Leia Também:

+ Filho de Cafu morre aos 30 anos após sofrer infarto jogando bola

+ Paraibano é eleito homem mais bonito do Brasil

+ Anitta e a síndrome de Burnout: conheça outros artistas que enfrentaram o diagnóstico

De acordo com informações do tenente-coronel Francimar Lins, um grupo de internos se rebelou contra 5 adolescentes que estavam em um alojamento isolado. Na ocasião eles fizeram reféns. A polícia informou que três adolescentes que fugiram foram recapturados e dois estão foragidos na mata.

Por volta das 16h30 a Polícia Militar estava dando apoio dentro do local para fazer uma recontagem de internos e também para uma operação de revista geral.

O princípio de tumulto fez com que a área que dá acesso ao Lar do Garoto fosse totalmente interditada. Testemunhas informaram que ouviram barulho de tiros, viram fumaça, além de internos em cima do telhado da instituição. Imagens do local foram compartilhadas nas redes sociais e familiares dos internos se deslocaram até o Centro Educativo. Esse é o segundo princípio de rebelião em três meses.

No dia 4 de junho desse ano, agentes encontraram um bilhete contendo um plano de fuga. Na ocasião, a polícia encontrou indícios de que 60 menores planejavam uma fuga em massa.

Alguns dos jovens conseguiram sair das celas e subir no telhado. A polícia teve que usar de uma bomba de efeito moral para conter os internos. Um tiro também pôde ser ouvido do lado de fora da instituição, no entanto, a polícia disse se tratar de balas de borracha.

Na época, cerca de 22 internos ficaram feridos e tiveram que ser socorridos para o hospital de emergência e trauma de Campina Grande. Uma outra rebelião, registrada no dia 3 de junho de 2017 deixou 7 adolescentes mortos.


Relacionadas