TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
caos na saúde pública

Dois hospitais na Paraíba seguem interditados pelo CRM há 21 dias

Ao Portal T5, o diretor de fiscalização do CRM-PB, João Alberto, informou que as secretarias de saúde dos municípios não solucionaram os problemas identificados.

Por Redação Publicado em
Hospital aroeiras foto crm 1

Dois hospitais estão sem atendimento médico há 21 dias, na Paraíba. O Hospital Municipal Sancho Leite, na cidade de Teixeira, e Hospital Municipal Doroteia Marques de Aguiar, situado em Aroeiras, no Agreste paraibano. O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) notificou as duas unidades no dia 16 de janeiro.

Ao Portal T5, o diretor de fiscalização do CRM-PB, João Alberto Pessoa, informou que as secretarias de saúde dos municípios não solucionaram os problemas identificados.

Em Aroeiras, foram identificadas irregularidades como falta de médicos e equipamentos. No Sertão paraibano, além da falta de equipe médica, o CRM também verificou a ausência de equipamentos básicos e material cirúrgico.

À época, João Alberto informou que havia apenas dois pacientes no hospital de Aroeiras. As pessoas que necessitam ser atendidas com problemas mais graves devem ir ao Hospital Regional de Patos, no Sertão. No momento da interdição, o hospital de Teixeira não tinha pacientes pela incapacidade de internação, segundo o CRM-PB.

Portal T5 entrou em contato com as administrações dos hospitais, mas nossas ligações não foram atendidas até a publicação desta matéria.

Leia também:

Chuvas intensas podem atingir mais de 90 cidades na Paraíba, diz Inmet

Ambulatório LGBT do Hospital da Mulher acolhe 155 pacientes em quase cinco meses


Relacionadas