TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Vale a pena conferir

Documentário Pitanga é um dos destaques da semana no Canal Brasil

Prestes a completar 60 anos de carreira, o intérprete ganha merecida homenagem pelas lentes de Beto Brant e da filha Camila Pitanga, em sua primeira incursão como diretora

Por Redação Publicado em
Pitanga

Prestes a completar 60 anos de carreira, o intérprete ganha merecida homenagem pelas lentes de Beto Brant e da filha Camila Pitanga, em sua primeira incursão como diretora. Eleito pelo público da Mostra de Cinema de Tiradentes e pela crítica da Mostra Internacional de São Paulo como melhor filme, o documentário discorre sobre a figura do protagonista, um espírito inquieto à frente das câmeras da sétima arte nacional.

Os diretores buscam um formato alternativo às tradicionais imagens de arquivo e reconstituem a longeva trajetória do intérprete por meio de encontros afetivos com outros grandes nomes da nossa cultura – esse carinho fica ainda mais evidente pela aproximação única entre filha e pai, capaz de extrair, a cada tomada, uma intimidade singular. Visitas a lugares importantes do passado permeiam o roteiro, e o protagonista volta à casa onde cresceu, em Salvador, resgata memórias da infância e conversa com familiares ainda moradores da região.

Confira a matéria completa no Pipocas Club.


Relacionadas