TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
caso em investigação

DNA comprova maternidade de recém-nascido abandonado em lixeira na PB

À espera da família, corpo continua no IPC liberado para velório e sepultamento

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Vídeo mostra possível abandono, no dia 22 de março deste ano.
Vídeo mostra possível abandono, no dia 22 de março deste ano. (Foto: Reprodução/TV Tambaú)

O Instituto de Polícia Científica (IPC) confirmou, nesta quarta-feira (5), o resultado do exame de DNA que comprova a maternidade do recém-nascido abandonado em uma lixeira, no dia 22 de março, em Cabedelo, no Litoral Norte da Paraíba. O teste comprovou que a jovem estudante de medicina, de 21 anos, é a mãe da criança. A informação foi confirmada ao Portal T5 pela perita e chefe do Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol), Cristiane Freire.

A perícia ainda aguarda o resultado do exame que pode comprovar a causa da morte do recém-nascido.

O corpo do bebê continua no IPC da capital paraibana, ainda sem registro. É necessária a emissão de toda documentação para liberação do corpo para velório e sepultamento.

O recém-nascido foi encontrado sem vida por um catador de material reciclável no bairro de Intermares horas após ser colocado em um tambor de lixo. Vídeo mostra possível abandono

Os suspeitos

Após investigações, a Polícia Militar (PM) encontrou os pais do recém-nascido. No mesmo dia, eles foram encaminhados à Central de Polícia Civil da capital paraibana. Após depoimento, o casal foi liberado. Segundo a delegada Luísa Correia, por enquanto, na época não havia material técnico para circunstanciar a prática de um crime.

Em depoimento, a estudante de medicina contou que estava se preparando para contar para a família, porém entrou em trabalho de parto, que aconteceu na casa onde mora. Segundo ela, o crime aconteceu em uma situação de desespero.

Também na delegacia, o advogado de defesa dos suspeitos disse que aguarda a perícia. “Ninguém sabe o que aconteceu. Está sendo apurado”, disse Raphael Garziera.

Receba notícias do Portal T5 no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta fazer parte do nosso grupo: https://chat.whatsapp.com/Fe5UDzME7JL0zho5rlYRIQ

Leia também:


Relacionadas