TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Polícia e Bombeiros

Divulgados resultados dos concursos para o Curso de Formação de Oficiais na Paraíba

Um total de 150 candidatos foram classificados às próximas fases do certame para a polícia.

Por Redação Publicado em
CFO 14 02 2020
Um total de 150 candidatos foram habilitados às próximas fases do certame. Um total de 150 candidatos foram habilitados às próximas fases do certame. Foto: Reprodução / PMPB

A Polícia e o Combo de Bombeiros Militar divulgaram nesta sexta-feira (14) os resultados da 1ª etapa do concurso para os Cursos de Formação de Oficiais (CFO) 2020. Um total de 150 candidatos foram habilitados às próximas fases do certame para a PM. A lista com os nomes e ordem de classificação pode ser acessada no site oficial da polícia. São oferecidas 30 vagas e a concorrência atingiu a marca de 333 candidatos por vaga para os homens, e 488 candidatas por vaga para as mulheres.

Já o resultado do Corpo de Bombeiros pode ser acessado no neste link. A Comissão Organizadora orienta aos candidatos habilitados que acompanhem a convocação para serem submetidos ao Exame Psicológico, que será oportunamente divulgada no site da corporação.

O resultado refere-se a etapa intelectual. Ela tem como base as notas obtidas pelos concorrentes no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2019. A média dos candidatos que sonham em ingressar no quadro de oficial da Polícia Militar da Paraíba chegou a 809,82 pontos, nota que credencia o aluno para entrar nos cursos mais concorridos em várias universidades do Brasil.

Para o Corpo de Bombeiros, o processo seletivo, constituído de Exame Intelectual e Exames Complementares, ofereceu 10 vagas com livre concorrência entre os sexos. A qualificação é promovida pela Academia de Bombeiro Militar Aristarcho Pessoa e forma os alunos bombeiros como Engenheiros de Segurança Contra Incêndio e Pânico, de nível superior.

Ainda sobre a PM, a próxima fase do concurso é o exame psicológico. A convocação será divulgada no site da PM. Nesta etapa, serão avaliadas as características da personalidade dos candidatos e a compatibilidade com o exercício do cargo de oficial da Polícia Militar. Serão aplicados testes por parte de profissionais inscritos no Conselho Regional de Psicologia.

O concurso tem ainda as etapas de saúde, aptidão física e avaliação social. Os aprovados em todas as fases dentro do número de vagas - que é de 25 para homens e 5 para mulheres - ingressarão no Curso de Formação de Oficiais (CFO), que tem duração de três anos.

Leia mais: STJ nega pedido de liberdade do empresário Vladimir Neiva, pai da atriz Mayana Neiva

Atraso na coleta de lixo continua causando transtornos para moradores de João Pessoa

Bebê é o 1º morto por sarampo no Rio de Janeiro após 20 anos

Siga nosso Instagram Facebook e fique bem informado! 

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas