TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Em João Pessoa

Disque Denúncia de Aglomeração recebe, em média, 200 chamados por dia

Para fazer a denúncia, basta ligar para o número (83) 98600-4815

Por Juliana Alves Publicado em
'Ligue Corona' atenderá população com dúvidas sobre a vacina
'Ligue Corona' atenderá população com dúvidas sobre a vacina (Foto: Secom/JP)

Com menos de 10 dias desde o lançamento do Tele Disque Denúncia de Aglomeração em João Pessoa, a Prefeitura da Capital divulgou que recebeu quase 2 mil chamados. O canal direto com a população, que foi lançado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está sendo essencial para ajudar nas fiscalizações do novo decreto lançado pela Prefeitura para tentar frear o crescente aumento de casos de Covid-19 na Capital. Até a última quinta-feira (4), quatro estabelecimentos comerciais já foram interditados após denúncias da população.

Para fazer a denúncia, basta ligar para o número (83) 98600-4815. A população pode fazer denúncias de aglomeração em estabelecimentos como bares, quiosques e restaurantes, assim como em espaços públicos, a exemplo de praias e praças. Segundo a Prefeitura, além das quatro interdições em bares e restaurantes, mais de 150 estabelecimentos foram notificados ou receberam autos de infrações por funcionaram desrespeitando as medidas no decreto.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde da SMS, Alinne Grisi, os bairros com mais incidências de denúncias são Bancários, Geisel, Manaíra e Mangabeira. “Estamos recebendo em média 200 ligações por dia. O serviço tem surtido efeito junto à população e tem dado resultado. Com o auxílio das denúncias, já interditamos quatro estabelecimentos, além de inúmeras notificações e autos de infrações”, explicou.

Apoio – A Operação Previna-se, que reúne várias secretarias e órgãos, continuará com as fiscalizações do decreto ao longo de todo final de semana, percorrendo todas as áreas da cidade de João Pessoa. O serviço do Tele Disque Denúncia de Aglomeração tem sido uma importante ferramenta para auxiliar a ação da Prefeitura.

Leia também:

Envie sua sugestão de pauta para o Portal T5. Adicione nosso número no WhatsApp: (83) 9 9142-9330
Siga o Portal T5 no Facebook, Instagram e Twitter!


Relacionadas