TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
indevidamente

Dirigentes da Federação Paraibana de Futebol e atletas receberam auxílio emergencial

A informação foi divulgada em uma reportagem da TV Globo exibida neste domingo (5), no programa Esporte Espetacular

Por Redação Publicado em
Sede da Federação paraibana de Futebol
Sede da Federação paraibana de Futebol (Foto: Divulgação)

Em nota, a Federação Paraibana de Futebol, informou que foi surpreendida com a notícia de que dois dos seus colaboradores utilizaram do benefício do Auxílio Emergencial de forma irregular. A FPF salientou que não pode ser responsabilizada por atos individuais de seus colaboradores e que não compactua com nenhuma irregularidade. Em nota, a entidade ainda reforçou o compromisso com a recuperação da credibilidade do futebol paraibano, que constantemente é atacado por organizações e pessoas que tentam relacionar o nome da Federação com fatos negativos.

Além deles, a reportagem também mostrou o caso dos goleiros Jean Vitor e Rhuan e do volante Rogério, que são jogadores do Botafogo da Paraíba, e, também receberam o benefício. Em nota divulgada para a equipe da TV Globo, Jean e Rhuan falaram que não sabiam que eles não poderiam receber, e que, o valor seria devolvido.  A matéria ainda citou o caso das irmãs do jogador Hulk, que também foram beneficiadas com o dinheiro do auxílio emergencial.

Um dos requisitos para receber o auxílio emergencial é não ter emprego formal. O benefício é destinado para trabalhadores autônomos com rendas informais, que não seja agente público, inclusive temporário e nem exercendo mandato eletivo. Os órgãos que fiscalizam o recebimento indevido do auxílio já encontraram 620 mil pessoas recebendo indevidamente. O prejuízo aos cofres públicos é de aproximadamente R$ 1 bilhão.

Leia também:

Três pessoas são detidas em festa durante operação em cumprimento ao decreto estadual, na PB

Carro derruba poste e bloqueia parte da Avenida Pedro II, em João Pessoa

Dono de bar e clientes são presos na PB por descumprirem medidas contra a Covid-19


Relacionadas