TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
em 2019

Dia Mundial sem Carro: produção de veículos no Brasil cresceu 2,8% no 1º semestre

Para este ano a estimativa de crescimento é de 9%

Por Redação Publicado em
Diamundialsemcarro
Neste domingo (22) é celebrado o Dia Mundial sem Carro Neste domingo (22) é celebrado o Dia Mundial sem Carro Reprodução/Internet

Neste domingo (22) é celebrado o Dia Mundial sem Carro. A iniciativa tem como objetivo trazer uma reflexão sobre o uso excessivo de automóveis, e quem sabe, dar o 'start' para utilização de um meio de transporte alternativo, não só na data, mas durante o resto do ano também.

Inscrições para cursos técnicos do IFPB começam nesta segunda (23)

Congestionamento e poluição são alguns dos pontos destacados quando se trata das desvantagens de possuir um carro. Muitos defendem a substituição do automóvel pelo transporte público ou bicicleta, mesmo que apenas em alguns dias da semana. Já para quem trabalha e estuda em outra cidade a carona pode ser uma solução.

Um ônibus, por exemplo, transporta de uma única vez, cerca de 40 passageiros, em média, e ocupa o espaço de seis carros que estariam poluindo o ambiente.

Mas os brasileiros estão se conscientizando e procurando cada vez menos por automóveis? De acordo com informação da associação que representa as montadoras, a Anfavea, a resposta ainda é não. No primeiro semestre de 2019, o setor da produção de veículos cresceu cerca de 2,8% no país. É um aumento se comparado ao mesmo período no ano passado.

Das fábricas instaladas no país, um total de 1,47 milhão de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus saíram para serem vendidos durante janeiro a junho deste ano. Já no ano passado foi registrado 1,43 milhão no primeiro semestre.

Para 2019, a Anfavea mantém a estimativa de crescimento de 9% na produção de veículos, e o presidente da associação diz que acredita num segundo semestre otimista, devido redução dos juros e aumento da oferta de crédito.

Leia mais: Desindexação do Orçamento pouparia R$ 37 bilhões, segundo proposta do Governo

"Minha neta estava armada por acaso?"; questiona avô de menina morta por polícia no RJ


Relacionadas