TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Hospital Metropolitano

Dez novos leitos de UTI são entregues para tratamento da Covid-19 na PB

Agora, o Hospital Metropolitano conta com 30 leitos de terapia intensiva.

Por Redação Publicado em
Covid-19: Paraíba registra 1,3 mil casos e uma morte em 24h
Covid-19: Paraíba registra 1,3 mil casos e uma morte em 24h (Foto: Secom-PB)
Leitos de UTI para tratamento de pacientes com a Covid-19 no Hospital Metropolitano Leitos de UTI para tratamento de pacientes com a Covid-19 no Hospital Metropolitano Foto: Divulgação/SES

Após a divulgação do aumento da taxa de ocupação em hospitais da Paraíba, o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, no município de Santa Rita, recebeu dez novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os espaços serão destinados para pacientes em tratamento da Covid-19.

A informação foi confirmada pelo secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros. O Portal T5 divulgou nessa terça-feira (28) que a unidade já contava com 50% dos leitos de UTI ocupados por pessoas com o novo coronavírus. Agora, o hospital conta com 30 leitos de terapia intensiva.

De acordo com o secretário executivo de saúde, Daniel Beltrammi, nos últimos sete dias, a ocupação dos leitos de UTI de adultos já ativados pelo plano de contingência estadual passou de 16% para 58%, um crescimento de 3,6 vezes, em intervalo de tempo relativamente curto. “Neste mesmo período, as internações em leitos de UTI já ativados pelo plano de contingência variaram de 3 para 5 internações ao dia, o que representa um crescimento de 167% em apenas sete dias”, ressalta. A Paraíba conta com 151 leitos de UTI ativados para esta fase do plano de contingência do novo coronavírus.

saiba mais

Relacionadas