TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Alívio

"Deus ia mandar um anjo pra encontrar minha filha", diz mãe de criança raptada

De acordo com o delegado Ribamar Nunes, a polícia chegou a criança após um trabalho conjunto.

Por Redação Publicado em
Crianca nicole salgueiro
A menina foi resgatada na manhã desta terça-feira (27). A menina foi resgatada na manhã desta terça-feira (27). Imagem: Reprodução / PCPE

O coração não tava aguentando mais, eu ia na ‘Gauchinha’ pedir carona e ir em busca da minha filha”, disse. “Eu não conhecia ninguém, mas, como sabia que ela estava no interior eu iria bater de porta em porta”, completou. As palavras de Ana Maria, mãe da garota Nicole, supostamente raptada desde o último dia 9, expressam conforto. Nicole de Paiva Conceição, de 7 anos, foi encontrada na manhã desta terça-feira (27) na Zona Rural da cidade de Salgueiro, Sertão de Pernambuco.

Em entrevista ao programa Tambaú da Gente, da TV Tambaú, Ana Maria revelou que não estava aguentando mais não estar com a garota. “Eu tinha certeza, Deus iria mandar um anjo para que eu encontrasse minha filha”.

Fiquei sabendo que tinham encontrado minha filha através de uma repórter da TV Tambaú, ela tinha falado com a polícia e me informou, estou aliviada”.

De acordo com o delegado Ribamar Nunes, a polícia chegou a criança após investigações na cidade. “Monitoramos os passos dele”, disse. “Na manhã de hoje (terça-feira) após saber que estava sendo procurado pela polícia, o suspeito abandonou a criança. Fomos atrás e resgatamos”, completou.

Nicole foi encaminhada para um hospital da região pois estava com marcas de agressão no rosto. “Ela também estava com fome”, acrescentou o delegado. O acompanhamento da criança será realizado pelo conselho tutelar de Pena Forte, no Ceará.


Relembre o caso - Nicole Paiva desapareceu no dia 9 de março. Ela tinha ido com a mãe e um suposto primo dela até a agência da Caixa Econômica Federal da Avenida Josefa Taveira, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.

Na época, a mãe da criança contou que esse parente estava abrigado em sua residência e naquele dia tinha dito que iria fazer um saque. Ao chegar no local, o rapaz falou à mulher que iria leva a menina para “tomar um café”, e depois disso ambos não foram mais vistos.

Câmeras auxiliaram a identificar o suspeito - O acusado de raptar a menina é Maécio Damacena Silva, de 27 anos. Ele já cumpriu pena por roubo e furto em um presídio cearense.

Uma imagem do circuito interno de segurança de um posto de combustíveis conseguiu identificá-lo. Foi em uma caminhonete de frete, que o suspeito de raptar Nicole de Paiva, de 7 anos, levou a menina para Recife, capital pernambucana, na sexta-feira (9).


Relacionadas