TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Fique atento

Detran reforça alerta sobre golpe envolvendo Programa de Habilitação Social na PB

Os golpistas utilizam sites falsos para cobrar taxas dos beneficiados do programa.

Por Redação Publicado em
Cnh
Detran-PB emite alerta sobre golpes Detran-PB emite alerta sobre golpes Foto: Reprodução/Internet

O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) reforçou esta semana o alerta a respeito de um golpe na internet envolvendo o Programa de Habilitação Social (PHS), que possibilita o acesso à Carteira Nacional de Habilitação gratuitamente a pessoas de baixa renda.

De acordo com o Detran-PB, os golpistas utilizam os sites cnhsocial.net.br e nossofgts.club/cadastro/cnhsocial/confirmado/?f9 para concretizar a fraude, que ainda contam com um layout semelhante ao da página oficial do programa.

Além disso, é disponibilizada uma ficha de inscrição falsa para os interessados, inclusive com a cobrança de uma taxa para exames médicos e psicotécnicos. O alerta reitera que o endereço correto do PHS é www.habilitacaosocial.pb.gov.br, única maneira que os beneficiados têm para se inscrever, sem precisar pagar tarifa nenhuma.

O órgão lembra também que nenhum tipo boleto é enviado por e-mail, mensagem ou por correspondência, e adverte aos interessados para que fiquem atentos à tentativa de fraude.

Leia também:

Prefeito de Pilões desiste de auxílio de R$ 120 mil após repercussão negativa

Após reportagem da TV Tambaú, buracos na BR-101 são consertados em JP


Relacionadas