TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º

Detran-PB disponibiliza novo serviço para consulta pessoal de veículos

O novo serviço facilita o acesso dos usuários às informações sobre seus veículos, sem burocracia

Por Juliana Alves Publicado em
Celular na mao banco de imagens gov
(Foto: Reprodução/Governo Federal)

Um novo serviço disponibilizado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) permite a consulta de todos os  veículos registrados no nome do usuário, inclusive os anteriores. A conculta pode ser feita através do site do Detran, acesse aqui.

O objetivo do novo serviço é dar mais segurança ao usuário, com a informação sobre se determinado veículo ainda encontra-se no seu nome, após ter sido passado para novo proprietário. O serviço vai facilitar os dados sobre os automóveis, pela internet, sem a necessidade de deslocamento até a sede do Detran da Paraíba.

Para isso, basta o usuário fazer o cadastro no Portal de Serviços do órgão e entrar com seu CPF e senha, após cadastrado. Depois disso, no ícone ‘Veículos’, clica em ‘Serviços’ e, em seguida, clica em ‘Consultar Meus Veículos’. Ele pode ‘Consultar lista atual’ e também ‘Consultar histórico’.

No primeiro acesso, terá a informação do veículo ou veículos atualmente registrados no seu nome. No outro, terá a relação dos automóveis anteriormente vinculados ao seu nome, inclusive com o período em que cada um esteve em sua propriedade.


Relacionadas