TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
DIAGNÓSTICO

Detentos e agente penitenciário do Presídio Romero Nóbrega testam positivo para covid-19

Em nota, a Secretaria de Saúde informou que os detentos estão em isolamento na unidade prisional

Por Redação Publicado em
Presidiopatospb

Dois detentos e um agente penitenciário do presídio Romero Nóbrega, localizado no município de Patos, testaram positivo para a covid-19. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Estado, neste sábado (25).

De acordo com a SES, os detentos estão assintomáticos, em isolamento na unidade prisional e foram testados após o policial penal, trabalhador da unidade e residente no estado de Pernambuco, relatar sintomas de gripe comum e fazer o teste rápido disponível para profissionais da segurança pública.

O processo de desinfecção no ambiente começou a ser feito e demais apenados começaram a ser testados.

"A Secretaria da Administração Penitenciária tem sido vigilante, realizando diariamente diversas ações preventivas nas 79 unidades prisionais – penitenciárias e cadeias públicas – como a higienização de ambientes, uso de equipamentos de proteção individual pelos policiais penais e equipes de Saúde do Sistema Penitenciário, além do cuidado permanente com a higiene das mãos. Todo o efetivo da Seap segue rigoroso protocolo de prevenção contido no Plano de Contingência elaborado pela Secretaria, produzindo inclusive máscaras nas quatro unidades femininas localizadas em João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras", informou a SES, em nota. 


Veja também:

Encontrado corpo que pode ser de adolescente desaparecida em Cabedelo

“O pior de tudo é a solidão”, relata paraibana de 76 anos sobre recuperação da Covid-19


Relacionadas