TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
sistema prisional

Detento morre por Covid-19 na Paraíba

Jovem cumpria pena no Sertão paraibano, mas fazia tratamento da doença em João Pessoa

Por Redação Publicado em
Presidiopatospb 181212 153732
Penitenciária de Segurança Máxima Romero Nóbrega, em Patos Penitenciária de Segurança Máxima Romero Nóbrega, em Patos Foto: Divulgação

Um jovem de 21 anos, do município de Patos, no Sertão, morreu na madrugada desse domingo (31), vítima da Covid-19. O homem cumpria pena na Penitenciária de Segurança Máxima Romero Nóbrega, mas realizava o tratamento da doença na Grande João Pessoa.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado da Paraíba (Seap), essa é a primeira morte causada pela doença no estado entre apenados.

Desde o dia 5 de maio, Matheus Pereira da Silva estava internado no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita.

A Seap informou que 38 pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus entre presidiários do estado. Atualmente, 17 homens estão recuperados, um está hospitalizado e um óbito foi registrado.

Além do presídio de Patos, com 24 casos, também há infectados na Cadeia Pública de Cuité, com 8 casos, na Penitenciária João Bosco Carneiro, em Guarabira, com 3 casos. Além das Penitenciárias de Santa Rita, Róger e na Cadeia Pública de Queimadas, com um caso em cada unidade.

saiba mais

Relacionadas