TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Operação Latrol

Detento comandava crimes pelo celular, de dentro de presídio, diz polícia

Operação da Polícia Civil desmontou organização criminosa que atuava em João Pessoa

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Ordens judiciais são cumpridas na capital paraibana e no município de Pilar
Ordens judiciais são cumpridas na capital paraibana e no município de Pilar (Foto: Reprodução/TV Tambaú)

O suspeito de liderar assaltos para o financiamento do tráfico de drogas comandava os crimes de dentro de um presídio de João Pessoa, segundo a Polícia Civil. Um operação realizada na manhã desta quinta-feira (13), cumpre mais de 40 ordens judiciais contra integrantes da organização criminosa, entre eles, servidores públicos, que facilitavam o acesso à aparelhos eletrônicos dentro da penitenciária.

De acordo com o o delegado Allan Terruel, os homens praticavam crimes para financiar o tráfico de drogas na comunidade Torre de Babel, em João Pessoa. "Três prisões importantíssimas foram realizadas. Aqueles indivíduos que eram responsáveis pelos crimes de assalto foram detidos. Agora a gente aguardada até o fim das incursões para que a polícia encontre os demais suspeitos", disse.

Segundo o delegado, o líder da organização criminosa é conhecido por "Latrol" (referência a latrocínio: crimes caracterizados por assaltos seguidos de assassinatos), por isso, o mesmo nome foi dado à operação. O homem está detido na Penitenciária de Segurança Máxima Doutor Romeu Gonçalves de Abrantes, o PB1, e pode ter recebido ajuda de servidores da instituição para o acesso à aparelhos de comunicação.

Os suspeitos presos nesta quinta-feira serão encaminhados à Central de Polícia, onde ficarão custodiados à disposição da Justiça.

Conforme a polícia, são 16 mandados de prisão temporária e 28 de busca e apreensão cumpridos em João Pessoa e no município de Pilar.

Veja mais detalhes sobre a operação


Relacionadas