TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
declaração

"Despesa para todos", diz Bolsonaro sobre pessoas com HIV

Bolsonaro deu essa declaração enquanto falava sobre uma história contata pelo jornalista Alexandre Garcia sobre a esposa é obstetra.

Por Redação Publicado em
Jair Bolsonaro Foto Marcelo Fonseca Folhapress
Foto: Marcelo Fonseca/ Folhapress

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nessa quarta-feira (5), que pessoas portadoras do vírus HIV, transmissor da Aids, são "uma despesa para todos no Brasil" e um  "problema sério" para a própria pessoa.

Bolsonaro deu essa declaração enquanto falava sobre uma história contata pelo jornalista Alexandre Garcia sobre a esposa é obstetra.

"O próprio Alexandre Garcia, ele fala que a esposa dele, que é obstetra, atendeu uma mulher que começou com o primeiro filho com 12 anos de idade. Outro com 15, e no terceiro, que a esposa dele atendeu, ela já estava com HIV. Uma pessoa com HIV, além do problema sério para ela, é uma despesa para todos no Brasil",  disse Bolsonaro, na saída do Palácio da Alvorada.

A declaração foi feita enquanto Bolsonaro defendia a ministra Damares Alves por ter proposto abstinência sexual como forma de evitar a gravidez precoce. "Quando ela fala em abstinência sexual, esculhambam ela. Quem quer... Eu tenho uma filha de nove anos, você acha que eu quero minha filha grávida no ano que vem? Não tem cabimento isso aí. É essa a campanha que ela faz", afirmou.

"Essa liberdade que pregaram ao longo (do governo) do PT todo, que vale tudo, se glamoriza certos comportamentos que um chefe de família não concorda, chega a esse ponto, uma depravação total. Não se respeita nem sala de aula mais", disse. 

Veja mais:

Em João Pessoa, Leonardo Gaciba realiza palestra aos árbitros da Paraíba

Evaristo Costa impressiona seguidores ao publicar foto de 25 anos atrás; veja


Relacionadas