TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Bem estar

Descubra como começar bem a segunda-feira em 3 dicas

Segunda é o dia com menor índice de execução de tarefa e maior índice de adiamento.

Por Redação Publicado em
MAO E DESPERTADOR 18 03 2018
"Não deixar para amanhã o que se pode fazer hoje", disse o especialista. "Não deixar para amanhã o que se pode fazer hoje", disse o especialista. Imagem: Reprodução

Quando o despertador te faz ouvi-lo em uma manhã de segunda-feira, ele pode representar inúmeras coisas. Um desses significados diz respeito ao recomeço. De acordo com Christian Barbosa, especialista em produtividade “segunda é o dia com menor índice de execução de tarefa e maior índice de adiamento”.

Noiva provoca acidente a caminho do próprio casamento e é presa

Em entrevista à Exame, Christian deu dicas com o objetivo de ajudar quem acha que a segunda é um ‘saco’. Confira as ‘Top 3’:

Finalize as tarefas sexta-feira

Segundo o especialista, o segredo está em “não deixar para amanhã o que se pode fazer hoje”. É recomendado distribuir o restante da atividade nos três primeiros dias da semana. “É melhor não deixar para terminar tudo na segunda-feira”, disse.

Esqueça as reuniões no começo da semana

Para Christian, reuniões de planejamento devem ser realizadas nas quartas, quintas e sextas-feiras. “Nós já estamos em um ritmo mais lento no começo da semana, reuniões acabam tomando muito tempo e sobra pouco para a organização das tarefas pessoais”, avaliou.

Memorize

Para ele, uma planilha de atividades ou até mesmo um bloco de notas pode fazer diferença. “Não podemos confiar na memória, caso contrário perdemos a concentração nas atividades a todo momento, com a voz interna lembrando de tudo que temos a fazer.”

Cantora sertaneja ajudou na reconciliação, revelam Naldo e Ellen


Relacionadas