TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Acidente

Descarrilamento de trem em Taiwan deixa pelo menos 48 mortos

Comboio descarrilou após colisão com um veículo de manutenção que estava junto aos carris

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
164717

Um trem expresso que transportava cerca de 500 passageiros descarrilou na manhã desta sexta-feira (2.abr) em Taiwan. O acidente provocou pelo menos 48 mortes e 66 feridos.

De acordo com a Administração Ferroviária de Taiwan, o comboio descarrilou por volta das 09h28 (horário local) na entrada do túnel, quando colidiu com um veículo de construção da administração ferroviária. Em resultado, várias carruagens embateram contra as paredes do túnel e ficaram completamente destruídas. O comboio tinha deixado Shilin, em Nova Taipé, e dirigia-se para a cidade de Taitung, no sudoesta da ilha.

Os socorristas continuam revistando as carruagens destruídas onde algumas pessoas podem estar presas. A grande parte dos passageiros que sobreviveu ao acidente já foi resgatada.

A presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen, escreveu nas redes sociais que os serviços de emergência foram totalmente mobilizados para resgatar e ajudar os passageiros e funcionários da ferrovia afetados. "Continuaremos a fazer tudo o que pudermos para garantir a segurança deles após este incidente doloroso", acrescentou a presidente.

SBT News


Relacionadas