TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Brasileiros e venezuelanos

Desabrigados de "Dubai" reclamam de alimentação e acomodações em ginásios de João Pessoa

Alimentação é uma das queixas das pessoas desalojadas da comunidade em Mangabeira.

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Moradores fazem manifestações contra atraso em apoio da Prefeitura de João Pessoa.
Moradores fazem manifestações contra atraso em apoio da Prefeitura de João Pessoa. (Foto: Pollyana Sorrentino/RTC)

Há mais de uma semana, as famílias retiradas da comunidade Dubai, em Mangabeira, continuam abrigadas em ginásios e escolas públicas de João Pessoa. Cerca de 400 pessoas sem abrigo esperam o encaminhamento da prefeitura para recebimento de um auxílio financeiro para recebimento de aluguel.

Nessa quarta-feira (1º), o Ministério Público da Paraíba (MPPB) definiu que a gestão municipal deve apresentar um plano de ação de apoio às famílias. O relatório deve ser entregue até a próxima terça-feira (7).

Na manhã desta quinta-feira (2), a repórter da TV Tambaú, Pollyana Sorrentino, esteve em um dos espaços e ouviu as queixas das pessoas em vulnerabilidade. Veja:

Sobre o pagamento do auxílio aluguel de R$ 350, a prefeitura informou que "aguarda os dados bancários dos beneficiados que estão com seus processos completos pra iniciar os pagamentos".

Em relação as reclamações feitas sobre a alimentação, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) informou que "as refeições são preparadas no mesmo dia da entrega, nos equipamentos de segurança alimentar da Sedes. Elas passam por controle de qualidade no momento da preparação pela nossa equipe de nutricionistas e pela equipe que está no local da entrega, que também inclui nutricionista. Hoje foram distribuídas 220 quentinhas para almoço", disse em nota.

A desocupação

As famílias foram retiradas da ocupação localizada em área de preservação ambiental de Mata Atlântica no dia 23 de novembro. A comunidade Dubai foi alvo de uma operação de desapropriação autorizada pela Justiça da Paraíba, com 600 policiais militares.

Veja mais:


Relacionadas