TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Campeonato Brasileiro

Derrotado em casa, Botafogo-PB pode perder liderança na Série C

O jogo aconteceu no Almeidão, em João Pessoa, na noite desta sexta-feira (20)

Por Carlos Rocha Publicado em
Derrotado em casa, Botafogo-PB pode perder liderança na Série C
Derrotado em casa, Botafogo-PB pode perder liderança na Série C (Foto: Guilherme Drovas/Botafogo/PB)

O isolamento na liderança estava perto, mas apareceu uma "floresta" no meio do caminho. Jogando em casa, no estádio Almeidão, em João Pessoa, o Botafogo-PB "tropeçou" no Floresta-CE e perdeu por 2 a 1 em partida válida pela Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo aconteceu na noite desta sexta-feira (20).

A derrota nesse momento do torneio pode significar a perda da liderança por parte do Belo. Isso porque cinco clubes estão próximos do clube paraibano na classificação. Os gols da partida pelo Floresta-CE saíram dos pés de Alisson e Fábio Alves. Já o do clube de João Pessoa foi marcado por Clayton.

A derrota fez o Botafogo-Pb estacionar nos 20 pontos. Já o time cearense passou a somar 15 pontos e respirou aliviado ao de afastar um pouco mais da zona de rebaixamento. O próximo desafio do Botafogo-PB será no domingo, dia 29 de agosto, contra o Altos-PI. Já o Floresta-CE encara o Paysandu no sábado, dia 28, fora de casa.

Ficha Técnica

Botafogo-PB
Lucas, Gabriel Yanno, Daniel Felipe (Tsunami) e Willian Machado; Sávio, Amaral (Tinga), Pablo e Gabriel Araújo (Luã Lúcio); Welton, Juba e Éderson (Clayton).

Técnico – Gerson Gusmão

Floresta-CE
Tony, Daniel, Mailson, Alisson e Fábio Alves; Jô, Marconi, Elielton, Carlos Renato (Deysinho) e Primão (Thalison); Alison Mira.

Técnico – Leston Júnior

Gols – Alisson (F), aos 36min do 1ºT; Clayton (B), aos 33min do 2ºT, Fábio Alves (F), aos 38min do 2ºT

Cartão amarelo – Jô (F), Gabriel Yanno (B)

Árbitro – Jonathan Antero Silva (RO)
Assistentes – Adenilson de Souza Barros e Joverton Wesley de Souza Lima (RO)


Relacionadas