TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Paraíba de Ouro

Deputados da PB aprovam mais alta honraria a Matheus Cunha e Santos

A Medalha Epitácio Pessoa tem como objetivo homenagear personalidades por suas contribuições à Paraíba

Por Juliana Alves Publicado em
Matheus Cunha e Santos defenderam o Brasil no Futebol em Tóquio
Matheus Cunha e Santos defenderam o Brasil no Futebol em Tóquio (Foto: Reprodução/Instagram)

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou por unanimidade, nesta terça-feira (10), a concessão da Medalha Epitácio Pessoa aos paraibanos Aderbal dos Santos Neto e Matheus Cunha, jogadores da Seleção Brasileira Olímpica de Futebol. Os atletas conquistaram a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2021.

A Medalha Epitácio Pessoa é a mais alta honraria da Assembleia Legislativa da Paraíba e tem como objetivo homenagear personalidades por suas contribuições à Paraíba. A medalha também já foi concedida à paraibana Juliette, campeã do BBB 21.

O goleiro Santos nasceu em Campina Grande e passou boa parte da infância na cidade de Cabaceiras. Atualmente, é atleta titular no Clube Atlético Paranaense, onde conquistou títulos inéditos como a taça da Copa Sul-Americana 2018 e o título da Copa do Brasil de 2019.

O atacante Matheus Cunha é natural de João Pessoa. Aos 11 anos despertou o interesse do time de Coritiba, no Paraná. Em 2017, foi contratado pelo Sion, da Suíça e atualmente, defende o RB Leipzig e Hertha Berlin, da Alemanha, sendo considerado um dos destaques do time alemão.

Leia mais:

+ Vídeo | Paraibano Matheus Cunha se emociona após ouro em Tóquio

+ "Alegria imensurável", diz pai de Matheus Cunha após ouro do Brasil

+ Familiares do goleiro Santos celebram ouro olímpico: “deu tudo certo”


Relacionadas