TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Em Monteiro

Deputado João Henrique é sepultado nesta quinta-feira (14)

Cerimônia será realizada no cemitério da cidade após cortejo em um veículo do Corpo de Bombeiros, às 9h.

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Velório também é realizado em Monteiro, no Cariri da Paraíba
Velório também é realizado em Monteiro, no Cariri da Paraíba (Foto: Caio Nóbrega)

O corpo do deputado estadual João Henrique (PSDB) deve ser sepultado nesta quinta-feira (14), no município de Monteiro, no Cariri da Paraíba. A cerimônia ocorrerá na terra natal do político após o velório em João Pessoa, nessa quarta-feira (13).

O enterro será realizado no cemitério da cidade após cortejo em um veículo do Corpo de Bombeiros, às 9h.

O deputado morreu em São Paulo, na terça-feira (12), durante o tratamento de complicações causadas pela Covid-19. No laudo médico divulgado pela assessoria, a morte é confirmada por choque séptico, pneumonia bacteriana e diabetes. A declaração afirma que não há risco de transmissão do novo coronavírus, pois o paciente não tinha mais a doença.

João tinha 78 anos e estava internado desde o dia 21 de novembro, em João Pessoa. Após agravamento do estado de saúde, ele foi transferido para a capital paulista.

O político era casado com Edna Henrique, deputada federal (PSDB). A esposa e uma filha do casal também testaram positivo para a doença e conseguiram se recuperar.

O parlamentar estava no seu quarto mandato e fez carreira como oficial da Polícia Militar, era formado em Direito e também já atuou como juiz eleitoral.

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, lamentou a morte do parlamentar e decretou luto de sete dias.

Com a morte do deputado, assume a titularidade do mandato a suplente Jane Panta, do Progressistas.


Relacionadas