TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
NO IML

Deputado Federal se recusa a usar máscara e briga com policial

Daniel Silveira, do PSL-RJ, já se envolveu em outras confusões por causa do uso de máscara

Por Juliana Alves Publicado em
Alexandre de Moraes revoga prisão do deputado Daniel Silveira
Alexandre de Moraes revoga prisão do deputado Daniel Silveira (Reprodução/Redes sociais)

Daniel Silveira, deputado federal do PSL do Rio de Janeiro, se envolveu em mais uma confusão por causa do uso de máscara, na madrugada desta quarta-feira (17). A briga aconteceu no Instituto Médico Legal (IML) Afrânio Peixoto quando o parlamentar se negou a colocar a máscara para fazer exame de corpo de delito.

Ele foi levado ao IML após ser preso em flagrante por ordem de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), depois de divulgar um vídeo com ataques contra juízes da corte. A defesa de Daniel argumenta que a prisão teve "teor político" uma vez que ele tem imunidade parlamentar.

  • Entenda como foi a confusão

Ao chegar no IML, uma policial, que estava na recepção, informou a Daniel que só era permitida a entrada com máscara. O equipamento é apontado pelas autoridades mundias de saúde como uma das mais eficazes contra o novo coronavírus.

"A senhora não manda em mim não. Acha que está falando com vagabundo? Pior coisa é militante petista que faz espetáculo. E se eu não quiser botar [a máscara]?"

Após a policial insistir para que o parlamentar colocasse a máscara, Daniel aumentou o tom de voz e disse que era policial também: “Se a senhora falar mais uma vez, eu não boto. Me respeita que você não está falando com um vagabundo não. A senhora é policial, e daí? Eu também sou polícia e deputado federal”.

Daniel Silveira já se envolveu em confusões pro causa do uso de máscara. Uma deles durante um voo em Guarulhos, São Paulo. Na ocasião, ele chegou a sair do avião.

O Partido Social Liberal estuda afastamento de Daniel após as confusões e declarações feitas pelo parlamentar.

Veja também:

Envie sua sugestão de pauta para o Portal T5. Adicione nosso número no WhatsApp: (83) 9 9142-9330
Siga o Portal T5 no Facebook, Instagram e Twitter!


Relacionadas