Política

Deputado Cabo Gilberto apresenta cartão de vacina em sessão virtual

Político alegou que recebeu imunizante contra Covid-19 nesta quarta (13).

Publicado em 13/10/2021 10:33 Atualizado em 13/10/2021 11:10
logo
Por Redação Portal T5
Deputado Cabo Gilberto apresenta cartão de vacina em sessão virtual

(Foto: YouTube/Reprodução)

O deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PSL) apresentou o cartão de vacinação contra a Covid-19, durante a sessão virtual na manhã desta quarta-feira (13). O parlamentar foi o último entre os colegas da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) a receber o imunizante. Na última semana, as atividades presenciais no ambiente chegaram a ser suspensas pela falta de vacinação do político.

"Pelo bem do povo paraibano e para que a Assembleia não fique fechada eu tomei a vacina na data de hoje", disse mostrando o documento. Ele pediu que as atividades presenciais fossem retomadas, mas para retornar ao plenário, o político deve esperar um pouco mais. Pela resolução da ALPB, apenas pessoas imunizadas com duas doses podem entrar no prédio. O deputado foi vacinado com a CoronaVac, produzida pelo Butatan, que possui intervalo de 28 dias entre as duas aplicações.

Gilberto foi alvo de polêmica no plenário. Pelas normas de retomada das sessões híbridas, o deputado não poderia ter acesso aos ambientes da Casa, pois, não estava imunizado contra a Covid-19. No dia seguinte, os deputados decidiram suspender o trabalho presencial.

Resistente, o deputado de 40 anos chegou a alegar, em agosto deste ano, que não havia buscado a vacina por ter um corpo saudável. “Ainda não fui vacinado, mas vou. Graças a Deus meu corpo é saudável, não tive nenhum problema e, como não tem vacina para todo mundo, estou esperando as pessoas se vacinarem”, declarou. 

Veja mais:

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play