TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
polêmica

Delegado que publicou texto misógino sobre mulheres petistas é exonerado do cargo, em João Pessoa

Boletim interno da Polícia Civil informou dispensa de Francisco Azevedo da 9ª Delegacia Distrital de Mangabeira

Por Redação Publicado em
Delegacia distrital mangabeira
9ª Delegacia Distrital de Mangabeira, de onde Francisco Azevedo era delegado 9ª Delegacia Distrital de Mangabeira, de onde Francisco Azevedo era delegado Foto: Reprodução/Google images

Foi exonerado do cargo nesta quarta-feira (3) o delegado paraibano Francisco Azevedo, da 9ª Delegacia Distrital de Mangabeira, em João Pessoa. A decisão saiu em um boletim interno da Polícia Civil e tem relação com um comentário considerado misógino feito por ele em publicação nas redes sociais sobre “mulheres petistas”, feita no dia 15 de fevereiro, mas que recebeu destaque apenas recentemente.

No texto, o delegado fala sobre a época de juventude na capital paraibana, citando o Partido dos Trabalhadores (PT) dentro de um contexto de lideranças estudantis. Porém, em determinado momento, Francisco escreve sobre as mulheres petistas, levando a discussão para o lado sexual.

Leia também:

Leto Viana e mais 11 denunciados na Xeque-Mate se tornam réus na Justiça da PB

Botafogo-PB tenta virada contra o Londrina, no Paraná, para seguir vivo na Copa do Brasil

“Mulher petista é mulher rapariga, safada, rodada, gostosa de transar e fácil de se apaixonar. Todas sem exceção, não aceitam que você pague a conta. Cada um paga o seu, mas sexo não tem matemática. Vale tudo”, postou ele, continuando o texto com comentários semelhantes.

O boletim emitido pela Polícia Civil deixa claro a dispensa do delegado, sem citar os motivos que levaram ao ato.

“A delegada geral adjunta, Cassandra Duarte, no uso de suas atribuições, resolve dispensar o servidor Francisco Alves de Azevedo Neto, delegado de Polícia Civil, Código GPC 611, do encargo de responder pelo expediente da 9a Delegacia Distrital de João Pessoa”, diz.

Durante esta quarta-feira, a Polícia Civil já havia encaminhado para a Corregedoria uma denúncia contra Francisco Azevedo a respeito da publicação no Facebook. Para o secretário de Segurança e da Defesa Social, Jean Francisco Nunes, a atitude foi considerada “reprovável”, e “não tem qualquer apoio da polícia ou da secretaria”.

O diretório estadual do PT também se posicionou sobre o assunto. Em nota de repúdio, o partido afirmou que vai entrar com uma denúncia coletiva contra o delegado no Ministério Público da Paraíba (MPPB).

Imagem: Reprodução/Facebook

Relacionadas