TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
resgate da criança

Delegado de Salgueiro diz que Nicole de Paiva foi encontrada “com muita fome”

A menina de 7 anos havia sido raptada por um parente da família no dia 9 de março, em João Pessoa.

Por Redação Publicado em
Nicole borrada
Nicole de Paiva está sob a guarda da polícia de Salgueiro, enquanto aguarda os policiais do GOE para voltar a João Pessoa. Nicole de Paiva está sob a guarda da polícia de Salgueiro, enquanto aguarda os policiais do GOE para voltar a João Pessoa. Foto: Divulgação/Delegacia de Polícia de Salgueiro

Nesta terça-feira (27) a menina de 7 anos Nicole de Paiva Conceição, raptada há quase três semanas por um parente da família em uma agência bancária de João Pessoa, foi encontrada na cidade de Salgueiro, Sertão de Pernambuco, no sítio de um irmão do suspeito, onde ela foi abandonada.

De acordo com o delegado Ribamar Nunes, da Delegacia de Polícia de Salgueiro, ao ser resgatada pelos policiais a criança afirmou estar com muita fome. Além disso, ela apresentava alguns machucados e escoriações pelo corpo. Por esse motivo, foi encaminhada até o hospital mais próximo, que fica no município de Penaforte, no Ceará, onde ela está neste exato momento.

“Ela não chegou a dizer se foi violentada, disse apenas que estava com fome e pedindo ajuda nesse sentido. Gostaria de deixar bem claro que esse resgate foi possível por um trabalho conjunto de todas as polícias, Polícia Militar e as polícias Civil do Ceará, da Paraíba e de Pernambuco”, destacou o delegado.

Ainda nesta terça-feira, viaturas do Grupo Especial de Operações (GOE) da Polícia Civil da Paraíba viajam para Penaforte, onde vão fazer o transporte de Nicole de Paiva de volta até João Pessoa, e assim encaminhá-la até a delegada Joana Darc, da Delegacia da Infância e Juventude. Em entrevista ao programa Tambaú da Gente, da TV Tambaú, Ribamar Nunes deu mais detalhes de como aconteceu o resgate.

“Na tarde de ontem (26), uma equipe de policiais iniciou inúmeras diligências para localizar o paradeiro da criança e do suspeito, já que ele é natural de Salgueiro. Nós tinhamos informações de que ele havia feito um saque do Bolsa Família em uma casa lotérica da cidade, e a partir disso os policiais tentaram monitorar seus passos. Diante dessa informação, a polícia descobriu o endereço de alguns familiares dele na zona rural de Salgueiro. As diligências continuaram ontem à noite, os policiais falaram com os familiares de Maécio e na manhã de hoje tivemos a informação de que o suspeito tomou conhecimento do cerco policial que se formava”.

Em seguida, o titular da Delegacia de Polícia de Salgueiro explicou o momento da abordagem ao local onde a criança havia sindo deixada, e que priorizou o atendimento médico dela, já que a equipe não sabia como ela estava sendo tratada nas últimas semanas.

“Com isso, ele abandonou a criança no Sítio Carrancudo, que fica na zona rural, a aproximadamente 8 quilômetros de Salgueiro. Esse sítio é de propriedade do irmão de Maécio, e então os policiais foram até o local e conseguiram resgatar a criança. A nossa prioridade foi encaminhá-la para o hospital mais próximo, que fica na cidade de Penaforte, Ceará, para que ela pudesse ser submetida ao exame de corpo de delito e saber se ela tinha lesões mais graves ou não. Ela foi encontrada com alguns machucados, escoriações, mas não sabemos sobre detalhes específicos, estamos esperando justamente o laudo médico”, completou.


Relacionadas