TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
frei damião

Delegado dá detalhes sobre morte de funcionário após tentativa de estupro em maternidade de JP

O funcionário, que foi morto com um tiro, teria tentado abusar sexualmente de uma colega de trabalho e também esfaquear vigilantes

Por Redação Publicado em
Maternidade frei damiao
Foto: Divulgação

Um caso chamou a atenção e aterrorizou funcionários de uma maternidade de João Pessoa, nesta sexta-feira (27). Um homem foi morto após tentar abusar sexualmente de uma colega de trabalho da maternidade Frei Damião, em Cruz das Armas. O tiro partiu de um dos vigilantes, que foi acionado após a mulher conseguir se desvencilhar e pedir ajuda. As informações são do delegado Luiz Eduardo, da Polícia Civil.

De acordo com o relato do delegado, a partir dos depoimentos dos funcionários, vigilantes e outras testemunhas, houve uma tentativa de estupro mediante ameaça. O homem, que também era funcionário da maternidade, arrastou a colega para uma sala e tentou agarrá-la. Ele estava de posse de uma faca.

Ao conseguir se desvencilhar, a mulher pediu ajuda e os vigilantes foram acionados. O autor da tentativa de estupro teria se escondido em uma outra sala da unidade. Outros funcionários conseguiram encontrá-lo e tentaram negociar, assim como os vigilantes.

Ainda segundo o delegado, no momento em que os vigilantes negociavam, o homem tentou atingi-los com a faca. Houve um disparo de advertência e mesmo assim, segundo o delegado, o agressor não abortou as tentativas de ataque, foi quando um dos vigilantes deu o segundo tiro, que atingiu o suspeito.

A própria equipe de vigilância socorreu o homem para o hospital de emergência e trauma de João Pessoa, onde ele veio a óbito. O delegado afirmou que as testemunhas narraram que a ação dos vigilantes ocorreu de forma progressiva para tentar paralisar o rapaz.

O delegado Luiz Eduardo afirmou que há fortes indícios que caracterizam legítima defesa na ação.

Leia também:

Segue em estado grave empresário que sofreu tentativa de homicídio na orla de João Pessoa

Delegado dá detalhes sobre morte de funcionário após tentativa de estupro em maternidade de JP

Alunos fazem novo ato simbólico na UFPB contra nomeação de Valdiney Gouveia

Jovem fica famosa ao adotar o bode Bento e reencontra o animal após meses; veja


Relacionadas