TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Operação Cara de Pau

Delegada e agente extorquiram servidor federal dentro de delegacia, diz MPPB

Segundo o MPPB, os dois estão sendo acusados pelo crime de concussão, que se dá quando um agente público tenta conseguir vantagens indevidas.

Por Renata Nunes Publicado em
Csm Gaeco colete e6f1bfd57c
(Foto: Reprodução / Internet)

A Operação Cara de Pau, deflagrada nesta quinta-feira (22) pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), resultou na prisão da delegada Maria Soledade de Sousa e do escrivão Alexandre de Souza da Polícia Civil da Paraíba. De acordo com a investigação, os acusados estavam extorquindo um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para beneficiá-lo em um procedimento policial que apurava um ato cometido pelo servidor público.

A prisão em flagrante ocorreu durante o monitoramento da segunda parte do pagamento feito pelo agente da PRF dentro de uma delegacia. Era exigido ao todo R$ 5 mil. Além dos dois mandados de prisão, foram cumpridos três mandados de busca e a apreensão contra os investigados, sendo um na Delegacia de Polícia Civil de Alagoa Grande e dois nas residências dos acusados, em João Pessoa. Os dois investigados foram presos e conduzidos para a Central de Polícia em Guarabira, onde aguardarão a audiência de custódia.

O nome da operação “Cara de Pau” foi em alusão ao atrevimento dos dois acusados de cometerem um ato de concussão dentro de uma delegacia, achando que não responderiam pela conduta. Segundo o MPPB, os dois estão sendo acusados pelo crime de concussão, que se dá quando um agente público tenta conseguir vantagens indevidas.


Relacionadas