TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
assassinato

Defesas comentam indiciamento de Jonathan e namorada por morte de Patrícia Roberta

A Polícia Civil pediu à Justiça o indiciamento dos acusados de assassinato e ocultação da jovem pernambucana Patrícia Roberta

Por Carlos Rocha Publicado em
Justiça da PB determina que acusado de matar Patrícia Roberta vá a júri popular
Justiça da PB determina que acusado de matar Patrícia Roberta vá a júri popular (Foto: Reprodução/ TV Tambaú)

O delegado Canrobert Rodrigues informou, nesta quinta-feira (20), que pediu à Justiça o indiciamento de Jonathan Henrique, de 23 anos, por feminicídio e ocultação de cadáver e da namorada dele Ívina Oliveira por participação na ocultação do corpo da jovem pernambucana Patrícia Roberta, de 22 anos. Ela saiu de Caruaru para passar um final de semana em João Pessoa, na casa do suspeito e foi encontrada morta em um matagal no Novo Geisel, Zona Sul da capital paraibana.

O advogado de Jonathan, Rafael Garziera, disse que não tem uma posição sobre o indiciamento porque "até hoje a Polícia Civil não concedeu à defesa o acesso aos laudos periciais contidos no processo". Já o advogado da namorada do acusado, Gustavo Botto, informou que ela está apenas sendo investigada e que o inquérito não foi concluído.

Em nota, a Polícia Civil da Paraíba informou que o processo está em segredo de justiça e por isso não é possível divulgar detalhes. O corpo de Patrícia Roberta foi encontrado no dia 27 de abril. Jonathan Henrique segue preso no presídio do Roger, na capital.

A mãe da jovem Patrícia Roberta, que faz aniversário nesta quinta-feira (20), mesmo dia em que os suspeitos de participação na morte e ocultação de cadáver de sua filha tiveram o indiciamento solicitado pela Polícia Civil da Paraíba, comentou sobre o pedido feito à Justiça. Ela chegou a parabenizar os investigadores paraibanos e revela sentir um pouco de alívio em ver que a Justiça está dando sinais de ser concretizada.

"Graças a Deus a justiça está sendo feita, eles dois estão sendo indiciados. A equipe paraibana está de parabéns. Estou completando ano hoje e estou sentindo um pouco de alívio. Não vou dizer que estou feliz, mas um pouco aliviada porque estou vendo que a justiça está sendo feita", disse Vera Lúcia.

Leia também:

Jonathan e namorada são indiciados pela morte de Patrícia Roberta

Paraíba não tem casos confirmados da cepa indiana do coronavírus, diz secretário

Paraíba registra maior número internações por covid em 24h

Após 30 anos de estreia, veja como está o elenco original de 'Carrossel'


Relacionadas