TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
DESAPARECIDA

Defesa do ex-governador Ricardo Coutinho pede ajuda da PF para encontrar Pamela Bório e seu filho

O pedido é para tentar impedir a fuga da jornalista, que está com seu filho, fruto do relacionamento com o ex-governador

Por Redação Publicado em
Pamelaborio instagram

Advogados do ex-governador Ricardo Coutinho enviaram ofício para a Polícia Federal e aeroportos para impedir a fuga da jornalista e ex-esposa do ex-gestor, Pâmela Bório, que desobedeceu uma determinação judicial da devolução da guarda do filho do ex-casal.

De acordo com a advogada de Ricardo, Ana Carla Lopes, na quinta-feira (23), a justiçadeterminou que a guarda da criança pertence ao pai e desde a manhã de sexta-feira (24), não é possível entrar em contato com a jornalista. “Ela fugiu com o filho e está desaparecida”, contou ao Portal T5.

Conforme Ana Carla Lopes, em setembro do ano passado, Pâmela teria sido condenada pela prática de alienação parental e perdeu a guarda do filho. Em dezembro, ela teria induzido a juíza substituta e omitindo fatos que ocasionou na reversão da guarda para ela.

“Desde dezembro que ela vem exercendo essa guarda erroneamente. O genitor não está tendo qualquer contato com o filho desde então”, narrou a advogada, que explicou que a medida foi reconhecida como ilegal e foi caçada. Desde então, Pâmela não foi mais vista.

“Assim que o mandado de busca e apreensão foi expedido, imediatamente tentei contactar a advogada dela. O oficial de justiça foi tentar cumprir na casa de Pâmela, já na sexta feira (ontem), mas, segundo vizinhos e o zelador, ela havia saído na quinta-feira, na companhia da criança, apenas com a roupa do corpo e não havia retornado mais”, ressaltou, a advogada.

Segundo a defesa do ex-gestor, Pâmela pode perder o poder familiar, que é uma restrição no exercício da função dos pais, nessa caso, sua função de mãe.

O ex-governador Ricardo Coutinho é suspeito de liderar um esquema criminoso que teria desviado milhões de reais de recursos no Governo da Paraíba. Ele foi preso em dezembro do ano passado e atualmente está cumprindo medidas cautelares como não poder se ausentar da comarca sem autorização judicial, ter que se recolher à noite e utilizar tornozeleira eletrônica.

Pâmela Bório é jornalista, apresentadora e foi candidata a deputada federal nas últimas eleições. É apoiadora do presidente Jair Bolsonaro e é conhecida por denunciar as gestões de Ricardo Coutinho e apontar crimes durante os mandatos do ex-marido.

O Portal T5 deixa espaço aberto para que as partes possam se manifestar.

Veja também:

Encontrado corpo que pode ser de adolescente desaparecida em Cabedelo

“O pior de tudo é a solidão”, relata paraibana de 76 anos sobre recuperação da Covid-19


Relacionadas