TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º

Defesa diz ter provas de que Ronnie Lessa não executou Marielle Franco

O policial militar reformado é acusado pelo Ministério Público de ser o autor dos disparos que mataram a vereadora e o motorista, Anderson Gomes

Por Redação Publicado em
Marielle franc post delegado

O SBT Brasil obteve, com exclusividade, as alegações finais da defesa do policial militar reformado, Ronnie Lessa, réu no processo sobre a morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Ele é acusado pelo Ministério Público de ser o autor dos disparos que mataram os dois.

Os advogados dizem ter provas de que Ronnie Lessa não participou do crime e defendem a federalização do caso, que está prestes a completar dois anos.

O PM reformado está preso há quase um ano pela polícia do Rio e aguarda julgamento na penitenciária de segurança máxima de Porto Velho.

A defesa de Ronnie Lessa rebate a tese de que o réu fez buscas na internet por temas que teriam motivado o crime, justificando que a maioria das pesquisas eram matérias jornalísticas e que, por isso, qualquer pessoa que tivesse por hábito ler notícias corria o risco de ser um suspeito.

No entanto, de acordo com o inquérito, Lessa pesquisou pelo endereço do ex-marido de Marielle Franco, onde ela esteve dois dias antes do crime. Segundo a defesa, a busca tinha a ver com a negociação de um imóvel, que foi descartada porque era perto da entrada de um morro.

SBT

saiba mais

Relacionadas