TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Posicionamento

Defesa da esposa de Ricardo Coutinho repudia acusações em processo de suspeita de fraude; veja

"Amanda Rodrigues é pessoa de bem e provará sua inocência em juízo", diz o texto.

Por Redação Publicado em
RICARDO COUTINHO 22 12 2019

Por meio de nota divulgada à imprensa, Amanda Rodrigues, esposa do ex-governador Ricardo Coutinho e ex-secretária de finanças do estado da Paraíba repudiou as acusações que lhe foram feitas no processo que investiga fraudes no Laboratório Industrial Farmacêutico do estado (Lifesa-PB).

O processo compõe o âmbito da Operação Calvário que investiga irregularidades em contratos estabelecidos na gestão de Ricardo com organizações sociais que coordenam serviços de educação e saúde.

Confira o texto na íntegra:

"Mais uma vez, a Operação Calvário mostra a que veio. Em momento de aproximação das eleições municipais, intensificam-se os ataques ao ex-Governador Ricardo Coutinho e aos seus familiares mais próximos. Amanda Rodrigues é pessoa de bem e provará sua inocência em juízo. Todas as reuniões de que participou no Conselho de Administração do LIFESA são públicas e estão registradas em ata, não havendo quaisquer indícios de irregularidades. Além disso, durante o período em que acumulou os cargos de Secretária de Finanças do Estado da Paraíba e de Secretária Executiva do Programa Empreender, Amanda não era sequer companheira de Ricardo, tendo obtido destaque na administração pública pelo extremo zelo e comprometimento com que desempenhou suas funções. A defesa repudia com veemência as acusações que lhe foram feitas e acredita que todas elas serão rechaçadas em breve pelo Poder Judiciário, por não possuírem respaldo em mínimos indícios de prova".

Ainda conforme as investigações, Amanda Rodrigues, "foi alçada como a pessoa de comando dentro da empresa encapada, passando-se a OrCrum a atual o modo a perpetrar inúmeras irregularidades sob o manto da pessoa jurídica de participação pública, havendo várias irregularidades detectadas por órgãos de controle do TCE."

Leia também: Farmácia à 100 metros de delegacia é assaltada pela 2ª vez nesta semana em JP

José Serra é alvo de mandado de busca na Lava Jato

Moradia e água potável devem ser fornecidas às pessoas em situação de rua na PB


Relacionadas