TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Estado de atenção

Defesa Civil coloca equipes em prontidão após alerta do Inmet sobre chuvas em João Pessoa

Dia começou com fortes chuvas na capital paraibana.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Dia começou com muita chuva na capital e região metropolitana
Dia começou com muita chuva na capital e região metropolitana (Foto: Cristiano Sacramento / RTC)

De acordo com a prefeitura de João Pessoa, equipes da Defesa Civil estão em prontidão após o alerta de perigo potencial de chuva realizado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A previsão é de que nas próximas horas chuvas intensas - entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia - sejam registradas na cidade e em outros 58 municípios da Paraíba.

Ainda segundo o comunicado, ventos podem chegar até a 60 km/h. Há perigo para queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O alerta segue até às 10h desta quarta-feira (12). “Observa-se um significativo aglomerado gerador de chuvas e, por isso, é necessária atenção por 24h, especialmente na área litorânea, que pode registrar chuvas significativas”, explicou Renato Lins, diretor de operações da Defesa Civil. Em caso de sinistro, a instituição pode ser acionada pelo 199. O Corpo de Bombeiros atende pelo 198.

Além da Defesa Civil, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) também está em alerta. Se um condutor precisar acionar os agentes para semáforos apagados ou ruas intransitáveis por alagamentos, é só ligar para o Centro Operacional de Trânsito e Transportes (COTT). Os telefones são 3218-9420 ou 98760-2134 (whatsapp).


Relacionadas