TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Sertão

Cidade da PB proíbe funcionamento de serviços não essenciais

A deliberação ainda proíbe a venda de bebidas alcoólicas.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Decreto da prefeitura de São José de Piranhas
Decreto da prefeitura de São José de Piranhas (Imagem: Reprodução)

Chico Mendes, prefeito da cidade de São José de Piranhas, no Sertão da Paraíba, determinou – via decreto - o fechamento de serviços considerados não essenciais, em razão do avanço do novo coronavírus na cidade.

A deliberação publicada nesta terça-feira (16) ainda proíbe a venda de bebidas alcoólicas. O documento tem validade até dia 1º de março. Clique aqui e confira o decreto.

O que deve ser fechado?

Locais que podem gerar aglomerações - bares, restaurantes, estabelecimentos comerciais, casas de festas e similares, academias, parques de diversões, consultórios odontológicos (exceto casos de urgência), salões de beleza, shopping e galerias.


O que pode funcionar?


Serviços considerados essenciais – supermercardos, farmácias, postos de gasolinas, clínicas veterinárias, casas de ração, padarias, depósitos de água e gás, funerárias, oficinas mecânicas e serviços de saúde.O funcionamento está condicionado das 7h às 13h e deve seguir protocolos de segurança sanitária. Isso inclui disponibilização de álcool 70% e distanciamento social.


Até ontem (terça-feira, 16), a cidade havia confirmado 1.080 casos confirmados do novo coronavírus. O percentual equivalente a 5,3% da população. Mortes são 20. A ocupação de leitos de UTI no Sertão é de 78%.
Quem descumprir os decretos pode pagar multa que varia de R$ 300 a R$ 1.000,00.

Veja também:

Envie sua sugestão de pauta para o Portal T5. Adicione nosso número no WhatsApp: (83) 9 9142-9330
Siga o Portal T5 no Facebook, Instagram e Twitter!


Relacionadas