TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
medida

Decreto mantém interdição e proíbe estacionamento na orla e parques de João Pessoa

O decreto foi publicado em uma edição especial do Semanário Oficial de João Pessoa desta segunda-feira (18)

Por Redação Publicado em
Orla de joao pessoa vista de hotel
Foto: Reprodução / Internet

Conforme anunciado no último sábado (16), o prefeito Luciano Cartaxo assinou mais um decreto que mantém o fechamento da orla, praças e ciclovias de João Pessoa. Seguem sem funcionar ainda as feiras livres da capital e a medida vale, inicialmente, até o dia 31 de Maio. O decreto foi publicado em uma edição especial do Semanário Oficial de João Pessoa desta segunda-feira (18).

"Estou renovando o decreto que mantém as restrições na cidade, buscando conter a propagação do vírus. É difícil, é duro, todos queremos poder retomar rotina e atividades, mas isso não pode ser precipitado e acontecerá no tempo em que só a nossa ação de hoje pode definir", disse o prefeito.

Com o decreto renovado, o comércio não essencial em geral continua sem poder funcionar, assim como os transportes públicos, com exceção dos veículos que transportam trabalhadores da saúde. Além disso, seguem funcionando os serviços essenciais em geral. Agências bancárias, casas lotéricas também seguem em funcionamento. Lanchonetes apenas em sistema de delivery.

Na PB, irmãs enfermeiras morrem de Covid-19 na mesma semana e família desabafa: "Muita dor"

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana da capital (Semob-JP) vai disciplinar e proibir o estacionamento nas avenidas Cabo Branco, Almirante Tamandaré, João Maurício e Arthur Monteiro de Paiva, localizadas nos bairros de Cabo branco, Tambaú, Manaíra e Bessa, respectivamente, bem como das ruas próximas aos parques da capital.

"A ameaça é real e, como previsto, está em crescimento. A marca de 1500 casos em João Pessoa mostra isso e serve como alerta. Temos que intensificar o isolamento social, manter as medidas restritivas, abrir novos leitos e precisamos de todos", disse em vídeo publicado no último sábado (16).

Novo decreto: construção civil deve parar e haverá punição para garantir uso de máscaras na PB

Leia também: Paraíba ultrapassa marca de 4 mil casos de Covid-19 e acumula 183 óbitos

Siga o Instagram Facebook do Portal T5 e fique bem informado! 

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas