TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Sertão da Paraíba

Decreto libera shows e eventos esportivos com 30% da capacidade em Sousa

Medidas são válidas a partir desta sexta-feira (1º) e se estendem até o próximo dia 17 de outubro.

Por Carlos Rocha Publicado em
Decreto libera shows e eventos esportivos com 30% da capacidade em Sousa
Decreto libera shows e eventos esportivos com 30% da capacidade em Sousa (Foto: Reprodução)

Após o decreto estadual, a prefeitura de Sousa também publicou novas diretrizes sobre o controle de aglomerações. O município permitiu a realização de shows e eventos com 30% da capacidade de público dos estabelecimentos. As medidas são válidas a partir desta sexta-feira (1º) e se estendem até o próximo dia 17 de outubro.

Com o decreto, está permitida a realização de shows, com ocupação de até 30% da capacidade do local, observando todos os protocolos de segurança. Uma autorização prévia do Procon Municipal de Sousa e da Polícia Militar também é necessária.

Os espectadores precisam estar vacinados e é necessário apresentar o comprovante de vacinação. No documento precisa estar contida a certificação do recebimento de primeiras doses há pelo menos 14 dias, ou de segundas doses das vacinas para Covid-19.

É preciso apresentar teste negativo para a doença, com coleta realizada no máximo há 72 horas.

As mesmas regras valem para os eventos esportivos.

Constatada qualquer infração, o estabelecimento será notificado, multado e interditado por sete dias em caso de reincidência. Em caso de nova reincidência, a interdição será ampliada para 14 dias.


Relacionadas