TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Paraíba

Campina Grande libera público em estádios; veja novo decreto

Termo assinado por Bruno Cunha Lima amplia também o horário de funcionamento de bares e restaurantes.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Estádio Presidente Vargas, do Treze, é a maior praça de esportes particular da Paraíba
Estádio Presidente Vargas, do Treze, é a maior praça de esportes particular da Paraíba (Imagem: Reprodução / PB)

A prefeitura de Campina Grande, no Agreste da Paraíba, lançou novo decreto onde libera a presença de torcedores e a realização de torneios esportivos na cidade. O documento tem validade até o dia 8 de outubro. Nesta sexta-feira (17), a cidade recebe o jogo da seleção brasileira feminina diante da Argentina mas sem a presença de público – em razão do decreto do governo do estado, que veta torcedores nas praças esportivas.

O termo assinado pelo prefeito Bruno Cunha Lima (PSDB) amplia também o horário de funcionamento de bares e restaurantes – que poderão funcionar entre 6h e 1h. Há acréscimo no limite de pessoas em eventos sociais. Salões de recepção e casas de shows, por exemplo, podem funcionar com até 50% da capacidade, que limita-se a 300 pessoas.

Veja os principais pontos com relação a pratica de esportes

  • Público de 15% nos estádios e 30% em arenas e quadras poliesportivas (condicionados a apresentação do cartão de vacina, uso de máscaras, distanciamento de 1,5 metro, aferição da temperatura e cumprimento de protocolos sanitários)
  • Escolinhas de esportes e de ballet, centros de esportes coletivos e espaços similares podem funcionar – incluindo bares e lanchonetes, se houver, nos locais
  • Em caso de descumprimento ou infrações, os estabelecimentos podem ser notificados, interditados e até multados. A penalização pode chegar aos R$ 50 mil

Veja o decreto

Fique por dentro:


Relacionadas