Brasil

Declaração de Mourão faz a tag "Eduardo Bananinha" ganhar o topo do Twitter

A declaração faz referência a Eduardo Bolsonaro, que publicou críticas à China nas redes sociais

Publicado em 19/03/2020 17:24 Atualizado em 26/11/2020 22:53
logo
Por Redação Portal T5

Usuários do Twitter se depararam com a tag "Eduardo Bananinha" como um dos assuntos mais comentados. Tudo por conta de declarações do vice-presidente Hamilton Mourão. Ele comentou a atitude de Eduardo Bolsonaro, que publicou críticas à China em suas redes sociais.

"O Eduardo Bolsonaro é um deputado. Se o sobrenome dele fosse Eduardo Bananinha, não era problema nenhum. Só por causa do sobrenome. Ele não representa o governo. Não é a opinião do governo. Ele tem algum cargo no governo?", disse o vice Hamilton Mourão.

Entenda o caso

O filho do presidente Jair Bolsonaro usou seu perfil nas redes sociais para criticar a China. Em resposta a um seguidor, que disse ser do "Partido Comunista Chinês" a culpa pelo coronavírus, o filho do presidente escreveu: "Quem assistiu Chernobyl vai entender o q ocorreu. Substitua a usina nuclear pelo coronavírus e a ditadura soviética pela chinesa +1 vez uma ditadura preferiu esconder algo grave a expor tendo desgaste,mas q salvaria inúmeras vidas. A culpa é da China e liberdade seria a solução"

Não demorou para a da China no Brasil responder o comentário. O perfil oficial da embaixada respondeu: "As suas palavras são extremamente irresponsáveis e nos soam familiares. Não deixam de ser uma imitação dos seus queridos amigos. Ao voltar de Miami, contraiu, infelizmente, vírus mental, que está infectando a amizades entre os nossos povos".

Mais tarde, Eduardo fez uma série de tweets se justificando sua publicação. Ele disse que não teve a intenção de ofender chineses, mas criticar o governo chinês.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play