TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
após nova audiência

Decisão sobre menores acusados de estupro em escola de João Pessoa sai na terça-feira (2)

Apenas na próxima semana o juiz responsável decide de adolescentes deixam ou não o local onde estão recolhidos

Por Redação Publicado em
Forum infancia e juventude joao pessoa
Fórum da Infância e da Juventude, em João Pessoa Fórum da Infância e da Juventude, em João Pessoa Foto: Verinho Papparazzo/RTC

A decisão sobre a manutenção ou não da apreensão dos adolescentes acusados de estupro em um colégio particular de João Pessoa ficou para a próxima terça-feira (2). A informação foi repassada ao Portal T5pelo advogado de dois dos suspeitos, Aécio Farias.

Nesta sexta-feira (29), o Fórum da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) sediou uma nova audiência sobre o caso, dessa vez para ouvir as vítimas. Segundo a polícia, quatro meninos com idades entre 8 e 10 anos foram abusados sexualmente.

Entenda tudo sobre o caso das crianças abusadas em escola particular de João Pessoa

No dia 2 de abril, o juiz responsável vai determinar se os jovens, com idades entre 13 e 14 anos, permanecem recolhidos no Centro de Educacional do Adolescente (CEA), onde estão desde o dia 11 de março, ou se serão liberados. “Terça-feira termina tudo e cabe ao juiz decidir se deixa os meninos detidos ou se manda soltá-los”, explicou Aécio.

Em audiência na semana passada, foram ouvidas testemunhas de defesa e acusação. Já no último dia 16, um ex-funcionário da escola, que também teria participado dos estupros, foi quem passou por audiência de custódia, com a Justiça mantendo a prisão. Ele foi encaminhado ao presídio PB-1, em João Pessoa. O rapaz havia sido desligado do trabalho desde que o inquérito foi instaurado, ainda na metade de 2018.

Leia também:

Lava Jato do Rio denuncia Temer sob acusação de corrupção e peculato

"Pensei muitas vezes em suicídio", diz mulher que foi agredida pelo companheiro


Relacionadas