TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Eleições 2018

Datafolha: Preso, Lula lidera intenções de votos entre eleitores

Entretanto, segundo a Folha de São Paulo, a "desconfiança" no ex-presidente aumentou.

Por Redação Publicado em
LULA 15 04 2018
O ex-presidente segue preso na sede da Superintendência da Polícia Federal, no Paraná O ex-presidente segue preso na sede da Superintendência da Polícia Federal, no Paraná Imagem: Reprodução / Poder 360

Uma nova pesquisa do instituto Datafolha apresentou as conjecturas do cenário eleitoral em 2018. Para surpresa de muitos, o encarceramento do ex-presidente Lula, na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, no Paraná, segundo a Folha de São Paulo “aumentou a desconfiança sobre a viabilidade de sua candidatura”, mas, ainda garante o representante petista na liderança das intenções.

Após morte do irmão, homem é vítima de tentativa de homicídio na Paraíba

A pesquisa foi realizada durante a semana passada e afirmou que, o percentual do presidente reduziu de 37% para 31%, desde a penúltima análise, realizada em janeiro.

O estudo se sucedeu entre a quarta-feira (11) e a sexta-feira (13) com 4.194 entrevistas. Eleitores em 227 municípios foram ouvidos.

Números gerais (com Lula)

Lula (PT) 31%

Bolsonaro (PSL) 15 %

Marina Silva (Rede) 10 %

Joaquim Barbosa (PSB) 8 %

Alckmin (PSDB) 6 %

Ciro Gomes PDT 5 %

Alvaro Dias (Podemos) 3 %

Manuela D’Ávila (PC do B) 2 %

Fernando Collor de Mello (PTC), Rodrigo Maia (DEM), Henrique Meirelles (MDB) e Flávio Rocha (PRB) somaram 1 % cada. Não pontuaram: João Amoêdo (Novo), Paulo Rabello de Castro (PSC), Guilherme Boulos (PSOL), Guilherme Afif Domingos (PSD), com 0%, cada. Em branco / nulo / nenhum, 13%. Não sabe, 3 %.


Relacionadas