TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Grupos prioritários

Dados de vacinados contra a Covid-19 em João Pessoa devem ser divulgados na internet

Prefeitura diz que tem dificuldade para atender ao pedido de informações, mas cumpre decisão judicial

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Foto Ivomar Gomes Pereira 32 scaled pmjp
(Foto: Divulgação/PMJP)

Por decisão judicial, a Prefeitura de João Pessoa deve divulgar os dados das pessoas vacinadas contra a Covid-19 nos grupos prioritários. O pedido de órgãos ministeriais atendido pela Justiça Federal objetiva permitir o controle social sobre eventuais fraudes ou ‘fura-fila’ na vacinação.

O procurador-geral do município disse ao Portal T5 que ainda não teve acesso ao indeferimento e que se reunirá com gestores para definir se recorrerá ou não da decisão. Ele salientou que a decisão já está sendo cumprida, com dados fornecidos no Portal da Transparência, porém, novas informações foram solicitadas.

A Justiça determinou que a gestão pública disponibilize na internet as informações e os dados relativos ao Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, em especial a relação de nomes, datas e locais da imunização, com CPF (parcialmente encoberto), cargo, função e setor de trabalho, com identificação do grupo prioritário a que pertencem as pessoas já vacinadas, data da vacinação, número de lote da vacina aplicada, bem como o agente público responsável pela vacinação, com alimentação das informações em, no máximo, 48 horas.

A prefeitura alega que tem dificuldade para atender ao pedido de informações, o desembargador presidente do TRF5 argumentou que “o fato em si, independentemente da dificuldade que o município requerente possa enfrentar para atendê-lo, não se constitui em manifesto interesse público, de acordo com os termos alojados no artigo 4º, da Lei 8.437”.

Veja também:

Envie sua sugestão de pauta para o Portal T5. Adicione nosso número no WhatsApp: (83) 9 9142-9330
Siga o Portal T5 no Facebook, Instagram e Twitter!


Relacionadas