TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
veja o edital

Cursos técnicos gratuitos abrem 145 vagas em João Pessoa

Inscrições são gratuitas e ocorrerão no período de 25 de novembro a 10 de dezembro

Por Redação Publicado em
Escola tecnica ufpb em joao pessoa
Foto: Angélica Gouveia/Divulgação/UFPB

A Escola Técnica de Saúde (ETS) da UFPB, em João Pessoa, lançou o edital do Processo Seletivo Simplificado para ingresso no semestre letivo 2020.2 dos cursos técnicos de nível médio. 

São oferecidas 145 vagas, distribuídas entre quatro cursos técnicos: Análises Clínicas (30), Enfermagem (40), Prótese Dentária (30) e Cuidados de Idosos (45).

As inscrições são gratuitas e ocorrerão no período de 25 de novembro a 10 de dezembro deste ano, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

Para concorrer a uma vaga, é preciso ter concluído o Ensino Médio ou equivalente. A seleção ocorrerá por meio da análise do histórico escolar do candidato em disciplinas cursadas no 3º ano do Ensino Médio (Português, Matemática e Biologia – ou equivalentes) ou pela nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 28 de janeiro de 2021 e o início das aulas está previsto para 11 de fevereiro de 2021. De acordo com o vice-diretor da ETS, Ronaldo Sarmento, a princípio, os cursos serão ministrados de forma remota, até a retomada das aulas presenciais na UFPB.

O edital com todas as informações está disponível na página da Escola Técnica e no Instagram da ETS.

saiba mais

Relacionadas