TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Em Patos

Cursos gratuitos sobre energias renováveis têm inscrições prorrogadas

Período para participação segue até o dia 23 de agosto, no Sesi de Patos.

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Aerogerador, que transforma a energia cinética das correntes de ar em energia elétrica.
Aerogerador, que transforma a energia cinética das correntes de ar em energia elétrica. (Foto: Governo da Paraíba/Divulgação)

As inscrições para o processo seletivo de quatro cursos gratuitos na área de energias renováveis foram prorrogadas até o dia 23 de agosto. Qualificações serão oferecidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), no município de Patos, no Sertão paraibano.

Estão sendo oferecidas 48 vagas nos cursos de “Eletricista para acesso à Energia” (160h, turno da tarde) e “Especialização Técnica em Sistemas Fotovoltaicos” (300h, integral), na modalidade de Qualificação Profissional e, ainda, “Instalador de Sistemas Fotovoltaicos” (32h, noite) e “Tecnologia em Energia Eólica” (40h, noite), na modalidade de Aperfeiçoamento Profissional. Das 48 vagas, quatro são destinadas para pessoas com deficiência (PCDs).

Inscrições podem ser feitas pela internet ou no Sesi de Patos.

De acordo com o Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB), parceiro das atividades, as vagas gratuitas são destinadas a pessoas de baixa renda, devendo o candidato comprovar a condição socioeconômica por meio da apresentação de documentos. “O candidato que, por qualquer motivo, deixar de atender às Normas estabelecidas neste Edital estará automaticamente eliminado do Processo de Seleção”, diz o edital.

Veja mais:


Relacionadas