TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Educação

Curso gratuito de Programação está com inscrições abertas

Aulas serão transmitidas ao vivo com direito a certificado

Por Renata Nunes Publicado em
Educa Mais Brasil 29 de novembro

Estão abertas as inscrições para as 15 mil vagas oferecidas pela Escola de Programação Trybe, para os cursos gratuitos voltados a quem deseja aprender a programar. As aulas são ao vivo e 100% on-line, ministradas entre essa segunda-feira (29) e 2 de dezembro, das 19h às 21h, através do canal da escola no YouTube.

Os cursos gratuitos são focados em programação independentemente do nível de conhecimento do participante sobre o assunto. Os conteúdos dos cursos serão de Introdução e Lógica de Programação, além de Estruturas de Repetição e Funções. No último dia da formação, há a resolução de um desafio prático da escola em Javascript.

Todos os inscritos passarão a fazer parte de uma comunidade exclusiva da escola para interação e resolução de dúvidas durante as aulas. Ao final do curso, os participantes receberão o certificado de conclusão. Para isso, basta participar de todos os dias de evento e preencher o formulário de presença de cada um dos dias. A lista de presença será liberada ao vivo durante a live e ficará disponível até às 19h do dia seguinte à transmissão.

Para participar, os interessados devem se inscrever pela página do curso. Após garantir a participação, o estudante receberá todas as orientações por e-mail.

Confira, a seguir, o cronograma completo dos cursos:

29 de novembro

  • Por que o mercado de programação está tão aquecido?
  • Introdução à Lógica de Programação e ao JavaScript

30 de novembro

  • Operadores e Estruturas Condicionais no JavaScript
  • Momento Carreira: "Como me preparar para uma entrevista de emprego?"

1º de dezembro

  • Arrays, Strings, Estruturas de Repetição e Funções

2 de dezembro

  • Mão na massa: Resolvendo o Desafio Prático da Trybe em Javascript
  • Bate-papo com estudantes da Trybe



Relacionadas