TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Em João Pessoa

Curso de Teatro da Funesc abre inscrições para temporada 2020

Oferecido há mais de 30 anos pela instituição, o curso tem duração de oito meses

Por Redação Publicado em
5fe5bd53 8a55 45e3 8d8a 8c47c04608c0 danca teatro funesc
Foto: Divulgação/Funesc

A partir da próxima segunda-feira (20), a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) inscreve para a temporada 2020 do Curso de Teatro. As matrículas e mensalidades custam R$ 60 e a oferta é de 60 vagas. A faixa etária é a partir de 16 anos e as pessoas interessadas podem se inscrever até 3 de março.

As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 16h junto à Diretoria de Desenvolvimento Artístico e Cultural (DDAC) da Funesc. As aulas começam no dia 3 de março e acontecerão às segundas, quartas e quintas, das 19h às 22h, no Espaço Cultural.

Oferecido há mais de 30 anos pela instituição, o curso tem duração de oito meses e é uma verdadeira porta de entrada para quem quer se iniciar ou mesmo buscar profissionalização nas artes cênicas.

O curso é dividido em duas partes: na primeira, são aulas de expressão corporal, improvisação, interpretação, técnica vocal, história do teatro, interpretação de texto. Na segunda parte começa o processo de montagem de espetáculo que será apresentado no Theatro Santa Roza no mês de novembro. É nessa etapa que se entra em contato com outras técnicas associadas ao espetáculo como maquiagem, noções de cenografia, noções de figurino e iluminação além dos conhecimentos sobre a caixa cênica como um todo.

Durante muito tempo, o curso representou a única porta de entrada para o meio teatral na capital paraibana e é extensa a lista de profissionais que atuam hoje em vários grupos de teatro da cidade que se iniciaram por esse caminho. Essa ferramenta tem como objetivo criar oportunidade para que mais pessoas possam se engajar ao movimento teatral de forma concreta, dando início a uma nova geração de atores e atrizes.

O curso foi idealizado por Roberto Cartaxo, ainda nos ano 80, e as aulas acontecem na Sala que leva o seu nome e que funciona no Espaço Cultural. As aulas serão ministradas pela atriz e Coordenadora de teatro da Funesc, Suzy Lopes, pelo diretor de teatro Humberto Lopes, pela atriz Nyka Barros, pelo ator e cantor Jorge Felix e pelos atores Tony Silva e Leonardo Palma, além de convidados. A aula inaugural acontecerá no Theatro Santa Roza.

saiba mais

Relacionadas