TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Novo Decreto

Cultos e missas estão permitidos, mas com restrições nos finais de semana

As novas diretrizes levam em consideração os dados da 26ª avaliação do Plano Novo Normal que classificou 95% dos municípios em bandeiras laranjas e 5% em bandeiras vermelhas

Por Renata Nunes Publicado em
O decreto vale entre os dias 3 e 18 de junho
O decreto vale entre os dias 3 e 18 de junho (Imagem: Aílton Diniz/Cedido ao Portal T5)

O novo decreto publicado em edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE), nesta quarta-feira (2), estabelece que a realização de missas, cultos e quaisquer cerimônias religiosas presenciais poderão ocorrer com ocupação de 30% da capacidade do local.

Ainda segundo o documento, nos dias 05, 06, 12 e 13 de junho, as cerimônias poderão ocorrer de forma virtual, mantendo-se as atividades de preparação, gravação e transmissão, além das ações de assistência social e espiritual.

O decreto disciplina as atividades na Paraíba entre os dias 3 e 18 de junho. As novas diretrizes levam em consideração os dados da 26ª avaliação do Plano Novo Normal que classificou 95% dos municípios em bandeiras laranjas e 5% em bandeiras vermelhas, bem como apontou o aumento da transmissibilidade do novo coronavírus, o que tem provocado o aumento de internações diárias e a ocupação de mais de 80% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mesmo diante da ampliação do atendimento hospitalar em todas as regiões do estado.

VEJA TAMBÉM:


Relacionadas