TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Em São Paulo

Cuidadora de animais morre ao tentar salvar cães de incêndio

Fernanda Pereira Fernandes era aposentada por invalidez e mantinha em sua casa um abrigo para animais

Por Redação Publicado em
Protetora de animais

A protetora de animais Fernanda Pereira Fernandes, 44 anos, morreu queimada no dia 22 de novembro ao tentar salvar cães de sua casa em chamas, na rua Artur Alvim, na Zona Leste de São Paulo. Segundo os testemunhas o incêndio teria começado por volta das 7h30. Ela cuidava de pelo menos 10 animais e conseguiu salvar 9 deles da morte.

Fernanda era aposentada por invalidez e vivia em uma casa pré-fabricada de madeira em cima da residência de seu irmão. A vítima, que mantinha um abrigo para cães, estava voltando da padaria quando viu seu imóvel em chamas e correu para salvar os animais.

Os bombeiros foram acionados, mas o teto desabou antes que Fernanda pudesse sair. Ela e uma cadela morreram no local. Outro animal, que sofreu queimaduras, foi enviado para um hospital veterinário. A vira-lata Pituca chegou na UTI (Unidade de Terapia) da clínica veterinária Animaniacs, mas não sobreviveu.

Segundo a Polícia Civil de SP, o caso foi registrado como morte acidental na 64°DP e as causas do incêndio ainda estão sob investigação.

Metrópoles


Relacionadas