TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
após fiscalização

CRM-PB suspende interdição ética em UTI de hospital infantil em João Pessoa

Essa interdição estava prevista para acontecer a partir de 0h deste sábado (10).

Por Redação Publicado em
Hospital faz cirurgia de fimose em rapaz que entrou para operar a vesícula
Hospital faz cirurgia de fimose em rapaz que entrou para operar a vesícula (Foto: Reprodução)
Foto: Arquivo/Daniel Lustosa/RTC

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) suspendeu, no fim da tarde desta sexta-feira (9), a interdição da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Complexo de Pediatria Arlinda Marques, em João Pessoa. Essa interdição estava prevista para acontecer a partir de 0h deste sábado (10).

De acordo com a Secretaria de Saúde da Paraíba (SES-PB), o hospital já possui o apoio da Guarda da Reserva da Polícia Militar da Paraíba e que encaminhou um ofício para o CRM-PB com a confirmação do início do plantão de uma empresa de segurança privada às 18h desta sexta (9).

O CRM-PB informou ao PortalT5 que, após ação da SES, por volta das 18h um dos médicos do órgão foi ao complexo hospitalar e emitiu lado suspendendo a interdição da UTI que aconteceria a partir das 0h. Dessa forma, não haverá mais interdição no setor.

Entenda o caso 

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Infantil Arlinda Marques foi interditada na manhã desta sexta-feira (9) pelo Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB).

De acordo com a fiscalização do órgão, a ação aconteceu após a recomendação de segurança armada na unidade por conta de ameaças a funcionários e pacientes recentemente registradas no hospital. O CRM-PB ainda informou que um dos casos o pai de uma criança de seis anos que estava internada afirmou que, caso a filha morresse, ele mataria uma paciente de 12 anos que também estava internada na UTI. Durante as ameaças, o homem teria quebrado dois vidros e ficou ferido.

À época, em nota, a Secretaria de Estado da Saúde disse que "o hospital está aderindo uma ata para contratação de segurança privada, reforçando a equipe de apoio de segurança patrimonial já existente em toda a Rede Hospitalar Estadual".

Veja mais: 

+Estudantes lançam campanha para ajudar vítima de incêndio em universidade da Paraíba

Morre, aos 66 anos, conselheiro do Tribunal de Contas da PB


Relacionadas